segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Onde estão as estrelas que não brilham?

Estamos passando por um momento critico em nosso pais, o que aconteceu em janeiro de 2011, podem ter certeza que  não agora mas brevemente refletira na "ECONOMIA" pois boa parte  da região rural foi devastada também, e isso com certeza mudara varios fatores. Na "HISTORIA", varias regiões históricas  e  lugares também, simplismente sumiram do mapa..sim sim alguns irão   dizer (Mas e ai? e eu com isso....são apenas pau , pedras, era apenas uma casa na serra onde  Tom Jobim   compos Águas de Março e outras canções, era uma igrejinha velha do século passado , era a casa do rico cheio de grana , era a casa humilde do trabalhador que hoje nem familia existe  mais, era a escola onde  os  filhos que hoje não tem mais seus pais iam para aprender algo e encontrar seus amigos que hoje também não exitem  mais, é o Brasil que este mês  mudou um pouco a direção das coisas).
Sábio provérbio:(Viver sem não conhecer seu passado,sua história, é como caminhar no escuro).
Ontem vi algo muito interessante, alguns atletas se reunindo para ajudar de alguma forma as familias e as cidades atingidas...OK ai voce me diz " Eles estão usando isso como marketing",  sendo esta a intenção ou não  isso não importa no momento, o que importa é que  pessoas nesta hora estão precisando de ajuda e não interessa que  maneira seja.
A mídia que esta cobrindo isso com certeza depois de alguns meses  esquecera e  focalizara em outros assuntos, como sempre....mas os problemas continuaram ali, não devemos nos mobilizar apenas  agora, isso é fato, mas as autoridades deveram  pensar numa solução por longo prazo e urgente..familias foram desestruturada, mentes abaladas pelo resto da vida.
Agora  analizem os fatos....Onde estão as estrelas tóps, cantores de "ponta" que estão na mídia global ? Que  lotam estadios,  e lançam Dvds pela rede daquele canal "do qual voces sabem qual"? Não estou falando daquela duplinha de pizzaria da esquina da sua casa, nem da banda de porão do teu vizinho e nem vou citar nomes pois voces leitores sabem quem são...Poderiam fechar o Maracanã e fazer um mega espetaculo para arrecadar e ajudar, pois aquelas vitimas são os cosumidores de sua "musica"...
São estrelas de quinta categoria que só pensam em seu proprio umbigo, em seu brilho ofuscante e artificial.

8 comentários:

  1. O mundo de fato não é colorido!
    Não é achando que tudo está bem, que tudo está perfeito, que iremos mudar alguma coisa. Também não é achando que já está tudo perdido, que deveremos parar de lutar sim, por um mundo melhor... Enquanto houver gente que não se contenta, não se conforma com qualquer coisa que vier de qualquer um dos três poderes... Ainda haverá esperança... Basta não ficar aí parado... levantem-se vocês, leitores deste blog, autores de outros blogs, vamos agir... não sejam apenas homens, sejam humanos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tantos artistas se gabam sobre o quanto 'ajudam' as pessoas, mas no fundo onde estão eles quando o povo realmente precisa?

    ResponderExcluir
  3. isso seria uma ótima iniciativa! Achei muito nobre um pedagogo do RJ que durante 2010 recrutou mais de 200 pessoas com curso de 1ºs socorros já na tentativa de ajudar nas enchentes que ocorreriam em 2011.

    ResponderExcluir
  4. Sim...sabe Marcele que falta faz o Henfil e revistas como O Pasquim que na época dura do ditadura e do chumbo quente botava a população para se mover, abrir os olhos do povo apenas com a escrita e os traços de desenho...pode parecer nada, mas mudava varias coisas de direção.
    Abram os olhos brasileiros, vejam quem são os verdadeiros humanos e quem são os zumbis.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas que dizem que os atletas se reúnem apenas por "marketing" estão muitas vezes certos, embora tenhamos as exceções. A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, por exemplo, se apresentará DE GRAÇA para arrecadar alimentos, enquanto alguns dos mais ricos atletas vendem sua imagem para arrecadar dinheiro e então ajudar.
    Ficamos então com duas situações: 1- Se o camarada não arrecadar ele não ajuda? E todo o dinheiro que possuem? Eles não abrem mão do dinheiro deles, e não se comprometem em nada com a dor das vítimas, e literalmente fazem "cortesia com o chapéu dos outros"; e 2- Quem garante que esse dinheiro arrecadado vai integralmente para as vítimas? Será que os agentes deles vão aceitar doar a parte deles também para caridade?
    Mas ainda assim, eles estão ajudando, e se aproveitando da situação ao mesmo tempo (quem se lembra do "rouba mas faz?"). Piores são os hipócritas coloridos que dizem que amam tomar dinheiro dos trouxas de plantão, ou seja, os seus fãs, mas quando eles se ferra numa dessas (ou alguém acredita que lá não tinha fã desses babacas?). E não são só eles não.
    Quantos Maracanãs dariam pra encher em um show beneficente de certos artistas (que aproveitaram a desgraça dos outros para se promover, basta analisar o histórico de vendas antes e depois de certas tragédias). Mas não, eles não estão nem aí. É claro, rende pouco uma tragédia desse tamanho. Além disso eles ainda têm que cumprir as agendas, ou são “processados” (como se rico se desse mal no Brasil).
    Nem precisa montar um show à parte, basta escolher um dia qualquer e mandar o lucro (que não é pouco) e mandar pro pessoal. Com shows de 3 ou 4 cantores ruins pra diabo, mas famosos, já se custearia muita coisa, aliviando até os voluntários. Com 10 shows pagariam-se casas, móveis e mantimentos pras vítimas serem realocadas, evitando que elas se preocupem com saques que podem arrancar o que a chuva não levou. Mas infelizmente vivemos em um mundo capitalista, onde se eu não lucro eu não faço.
    Bom, pelo menos ainda temos a novela das oito.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Domingos!
    É verdade, boa pergunta! Será que estão dormindo e não viram ou ficaram sabendo de nada? Como vamos saber, ná?
    Abçs!
    Rike.

    P.s.: agradecendo a atenção com nosso Hobby Blog Clube! Estamos seguindo!

    ResponderExcluir
  8. É isso ai caros leitores, gostaria de agradecer a todas as participações no blog,e aos E mails recebidos a respeito dos post´s, pois é com atitudes como essa que fazemos a diferença...continuem participando, e divulgando o blog.
    /aguardem o proximo post.

    ResponderExcluir