domingo, 23 de janeiro de 2011

O melhor de...

Alguma coisa esta fora da ordem mesmo.
Os vampiros de hoje não mordem, não são raivosos e brilham...epa, perai...vampiros que brilham?Hummmm.(suco de tomate).
Bons tempos dos vampiros sanguinarios, olhos de sangue, que faziam as mocinhas tremer, gritar... teve gente que torceu o nariz na época para os vampiros do filme Lost Boys em 87,mas sabe ...até eles eram raivosos.
Não sou muito de ir atraz de Best Sellers(livros mais vendidos), as vezes as pessoas acabam lendo um belo de um abacaxizão podre e ruim só por que é um Best Sellers, e o mesmo digo de alguns filmes que ganha o oscar anual.
Muitas vezes o segundo lugar é melhor ou os independentes são muito mais interessantes e voce acaba assistindo uma atuação péssima e lendo um trambolho de 700 paginas por ser o mais lido, o mais visto ou o mais vendido.
Hoje tudo é muito duvidoso quando se diz  "O melhor de.."que nem sempre é, mas claro temos que ter um senso critico das coisas.
Existe Best Sellers bons? Com certeza existe sim,  mas nem tudo que reluz é ouro e existe muitas bijouterias no meio disso tudo.
Um outro fato curioso que vem acontecendo ultimamente são as celebriades instântaneas, não sou de citar nomes  em meus posts, mas para um bom entendedor meia palavra basta.
Voces se  lembram de uma aluna universitaria que apareceu na midia por que estava em sala de aula com um vestido curto?Não demorou muito  estava ela em todos os programas de  auditório cansativos de fim  de semana e ainda por cima no meio de outras celebridades (Suco Tang) como ela também instântaneas
 e descartaveis como absorventes.
Tenho pena dessa garota e de todas as qualidades de frutas que como ela também fazem parte da variedade de suco...os holofotes se apagam e logo logo ninguem mais lembrara quem são.
O que é bom vai ser sempre lembrado,não importa em que ano ou década esteja, e o que é ruim e descartavél,  passa. Ninguém pode duvidar hoje em dia que a frase de Andy Warhol "No futuro, todos serão famosos por 15 minutos", proferida em 1968 esta se concretizando.
Alguém ainda le os Best Sellers dos anos 90?





2 comentários:

  1. Muito legal o texto Domingos. Seu texto exalta uma convicção que adquiri. De que o tempo é o juiz supremo de toda obra que se pretenda grande. As obras de Homero foram lidas durante toda a história. No entanto, ninguém mais lê os best sellers de 10 anos atrás.

    Um livro só sobrevive ao efeito do tempo se é bom.

    E obrigado por comentar meu texto e indicá-lo aqui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação Henrique...
    Lembro da febre dos best sellers dos anos 90 no tempo de escola....pessoas com aqueles livros enormes e detalhe que nunca tinham lido,hoje os vejo e não são leitores só liam aquilo por estar na moda.E repito tua frase.
    Um livro só sobrevive ao efeito do tempo se é bom.

    ResponderExcluir