quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Automatic Zombies ou o que voce preferir.

Ok..Podem chamar Os Quatro Fantasticos,Os Sete Magníficos, Magneto  e o Homem de Titanium também.
Acho que nem eles poderão salvar a santa ignorancia que impera as terras  tropicalis.
Foi se o tempo em que alguém se importava com o tudo do nada  que o mundo ainda tem. A geraçãosinha  de caras pintadas que no inicio da década de 90 saiu as ruas para pedir a cabeça do presidente, hoje cuida de seus filhos coloridos...Ok pelo menos os caras pintadas ouviam algumas bandas interessantes e conheciam alguns livros  legais, coisa rara  hoje em dia por aqui, e tentavam fazer algo de  interessante, pelo menos tentavam, algumas  deram certo outras...bem ...outras  não.
Mas só..acabou por ali, hoje todos se acomodaram, pois tem seus carros e no Brasil o ápcie humano é o quatro rodas  e não importa que quatro rodas sejam.Se acomodaram e  insistiram em emburrecer.
Nem a Liga  da Justiça  conseguira mudar  as idéias vazias  de reality shows programados com seus textos toscamente  decorados de dar dó.
Santa pobreza   Batman; onde esta seu laço dourado biônico Mulher Maravilha?....Para que se enforquem no topo de Gotham City.
Alooooo ...alooooo...heyyyyy..acorde.

11 comentários:

  1. Fui cara pintada, mas hoje me sinto sem voz ativa. Vejo a não aceitação de meus amigos que também pintaram a cara quando mais novos, mas estes não querem dar um passo a mais, pois dizem que antigamente eles não tinham nada a perder, e que hoje é diferente (família, clientes, etc). Hoje tenho família, filhos, e pago impostos (motivo principal da minha revolta contra o PT, o aumento abusivo de impostos - pergunta para uma pessoa que recebe Bolsa Família o que é isso, mas ainsa me rebelo - da minha maneira e como eu posso. Mas a juventude está diferente, de fato. Não que tenha emburrecido, mas está condicionada a aceitar o que lhes é colocado à frente. O Brasil já se livrou de muitas coisas ruins com o apoio dos jovens, que hoje se rebelam "xingando muito no twitter".

    ResponderExcluir
  2. Me chamem de conformado, realista, pessimista ou de qualquer outra coisa. Tanto faz. Em minha humilde opinião o mundo só tende a piorar. Uma parte da culpa é da internet que perminte blogs, vlogs e redes sociais que são usadas para desabafo e expressão de idéias que antes eram feitas em reuniões em butecos ou na casa de algém, assando uma carne e tomando uma cerveja. Se não educarmos nossos filhos e mostrarmos a eles que existe um mundo imenso fora do quarto e longe da tela de um computador, onde a amizade existe e o respeito faz a diferença, vamos morrer sozinhos cagando em nossas próprias calças.
    Quero um churrasco com meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. C.R desculpe o comentário sobre seu comentário.. mas isto é hipocrisia.. falar mal da internet e dos blogs e vlogs sendo que vc mesmo acabou de postar um comentário em um blog... a culpa definitivamente não é do meio de comunicação, mas das pessoas que utilizam deste meio de comunicação pra impor qualquer coisa e ainda dizer que é arte... Fico revoltado ao lembrar dos povos nas ruas para depor um presidente e ver que hoje ninguém nem pensa em fazer isto (Ninguem me refiro a maioria) e pior, ficam revoltados com os poucos que se manifestam a favor de um mundo melhor... "A Tendência é piorar" infelizmente sim, mas graças ao conformismo de pessoas que pensam que já que vai piorar, então deixa que tudo se exploda

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Marcele as coisas mudaram e como nosso amigo C R disse tende a piorar...ontem um leitor veio discutir comigo a respeito desse meu ultimo post..dizendo que eu quero mudar o mundo, que isso não é nada e mais um monte de coisas...realmente nem é minha intenção mudar mundo nenhum..mas fazer os leitores refletir, as pessoas hoje tem mania de achar que a internet é vilã de tudo, eu penso pelo contrario ela é só mal usada por algumas pessoas...Acho muito bacana que exista essa troca de opiniões, nenhum de nós esta cem porcento certo das coisas, que existam blogs and vlogs e o que for, que existam pessoas que mostrem seus pontos de vista ja que hoje isso é raro..que existam churrasco com os amigos, cafés no fim da tarde..cervejas no sabado a noite e tudo o que for...

    ResponderExcluir
  5. Sinto que a cada dia que passa, que as pessoas insistem em ficar cada vez mais burras, e colocam a culpa disso na internet, pois qdo aparece um post que faz com que reflitam, causa esse maior alvoroço...
    Concordo com o Domingos, que existam churrascos, cafés e cervejas, mas q não deixe de existir o principal... a conversa inteligente.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas culpam a internet pelo emburrecimento do ser humano. Isso é pura hipocrisia, é como culpar o sol pelo aquecimento global, ou culpar as geleiras polares que estão derretendo pelas inundações nas cidades costeiras. O culpado pelo emburrecimento do homem é o próprio homem.
    É o homem que prefere assistir à novela das oito ao invés de conversar com os amigos e familiares. É o homem quem prefere esperar a versão em filme ao invés de ler o livro. É o homem que aceita o que o jornal nacional ou os e-mails dizem como verdade absoluta, ao invés de procurar se informar dos fatos que formam o todo.
    O homem vê apenas o que deseja, e se algo não é do jeito que ele quer, está errado, todos os que não concordam são idiotas sem opinião, ou de opinião mal formada, e nada do que se diz pode mudar a cabeça do infeliz, porque ele mesmo já formou uma opinião preconceituosa sobre um determinado assunto, e ponto final.
    Estamos mais burros SIM! É verdade, basta ver na escola mais próxima. O índice do IDEB (se algum idiota de vocês não sabe, vão procurar preguiçosos pesquisem no google) é de 4,6 em 2009, e o pior, foi comemorado por isso!!! Na minha época, a nota mínima para aprovação era 6, na época da minha mãe, era 7. E aí vem algum babaca falar que estamos evoluindo? Onde isso?
    Hoje em dia, a mídia (TV, rádio, internet e mídias impressas) têm buscado nos vender uma ideia, e nós temos comprado essa ideia com uma devoção religiosa. Os poderosos têm domesticado as pessoas, como se fossem gado (lembram do Zé?), e isso ocorre tão sutilmente, que nem nos damos conta disso, e quando alguém se dá conta, e quer alertar os outros, é tachado de mil e uma formas diferentes. O ditado que diz que “Em terra de cego, quem tem um olho é rei” está errado. Para nós teria que ser “em terra de cego, quem tem um olho é errado”, pois é assim que tratamos as pessoas que realmente enxergam o mundo à nossa volta.

    ResponderExcluir
  7. O Mundo hoje é feito de pessoas conformadas de pessoas que só pensam em sentar em um barzinho com um churrasquinho e viver em seu mundinho, todo meio de comunicação é válido, vai do que a pessoa busca. É fácil tapar os olhos e acreditar que tudo foi por água abaixo, que não há mais geito, o difícil é levantar a cabeça e correr atrás dos seus ideais.
    É fácil fazer críticas enrolar o rabo e sentar em cima, o difícil é por em prática tudo aquilo que pensa.
    Atitude é o que falta.
    Onde estão as pessoas que saiam as ruas e lutavam por seus ideais?
    Tudo é fácil mas complexo demais pra quem não abre os olhos pra enxergar toda essa realidade e assim vai deixando, ficando e se conformando.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Domingos!
    tinha um professor na escola que chamava a Geração cara pintada de "Massa de Manobra", pois considerava eles um bando manipulados a serviço de outros interesses. eu continuo achando que tudo não passa de política, tanto a solução quanto o problema. Enquanto não deixarmos de votar nos outros e passarmos a votar em nós mesmos, continuaremos piorando (emburrecendo).
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente, acredito que o pessoal que hoje vive no mundo dos teletubbies (todo coloridinho) está deste modo, pela qual a maior influência vem das redes de telecomunicações, antes quando algumas bandas tentava tocar algo em revolução os meios de telecomunicações não permitiam, e o pq no mundo de hoje permitem que manipulem o cérebro dos jovens?
    Um exemplo disso algumas das músicas do Raúl Seixas foram banidas a serem tocadas! E ele era um dos genios da época! Agora me vem com frescurinha de teletubbies (Restart)!
    Sinto falta do velho rock de antes!

    ResponderExcluir