domingo, 6 de março de 2011

"Comédia da vida humana de cada dia parte 1" E o culpado foi...você.

Uma das coisas mais contraditórias que ja presenciei na minha longa vida de observador e massa cinzenta pensante, são fatos muito engraçado do cotidiano da comédia da vida humana de cada dia.
Vocês ja observaram como alguns humanos não admitem que eles estão errados?E sempre o culpado é alguém do lado, o vizinho do fundo,Deus, o Diabo, o garson, o mordomo, a tia indesejosa e chata mas nunca ele mesmo.
Nos dias de hoje temos de aprender   que erramos também, assumir os erros  e perceber quando devemos tirar nosso time de campo, e claro aprender com a derrota e não repetir novamente  continuando a apertar a mesma tecla quebrada.
A culpa é de quem quando aparece aquele aroma flatulento naquele elevador cheio?Nessa hora um começa a olhar para o outro com cara de acusação,as mocinhas são as primeiras  a fazer olhares de nojo e ojeriza, mas mal sabemos nós que na maioria das vezes o aroma corporal interno pode estar saindo delas mesmas...ninguém é perfeito.
Agora me digam, e quando temos aquela inundação no centro de nossa cidade a culpa é de quem?
Do vizinho?
Do presidente?
De Deus, Budha, Khrishna etc, etc...?
É de todos ao nosso redor mas nunca de nós mesmos novamente que pavimentamos todo o redor de nosso quintal,a calçada da frente,que cortamos aquela unica arvore do quintal e para completar jogamos aquele papél de chocolate na rua e o outro o maço de cigarros amaçado,  a vizinha a garrafa pet no meio fio,  a mocinha do elevador a sacola plastica da loja da moda,e a tia indesejosa e chata o folheto da igreja no  boeiro da esquina no qual vão se somando na unica saida minúscula que ainda  resta para a agua sair.
A culpa é de quem?
Assumimos os erros ou seja la o que for  ou vamos continuar a fazendo como a mocinha do elevador.
Juro que não fui eu.

5 comentários:

  1. É sempre mais fácil jogar a culpa nos outros do que admitir que somos imperfeitos, e podemos sim, errar.
    O ditado já diz: errar é humano, mas o ser humano tem uma mania irritante de transformar o menor dos erros em um cataclisma global, e ainda pior são aqueles que sempre que estão nervosinhos, trazem à tona erros cometidos em tempos imemoriais.
    Errar é humano, mas transformar um erro em um açoite para flagelar aquele que o cometeu parece ser um deleite para certas pessoas hipócritas, que escondem seus próprios erros em uma teia de mentiras, apenas para passar uma imagem de pessoas respeitáveis...

    ResponderExcluir
  2. Tem uma música que fala assim : "...sempre é mais fácil achar que a culpa é do outro...." (Porque os sinos dobram - Raul Seixas - 1979); quem puder ouvir verá que reflete bem o que o Domingos disse.

    ResponderExcluir
  3. Acho q tudo o q tinha q ser falado aqui já foi pelo Ladrão de paçoquinha (adorei isso) e pela música do Raul trazida pelo Everson.
    Temos q assumir sim q não somos perfeitos, mas a flatulência no elevador, a gente deixa passar...hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Mas lembremos também dos que consideram, sim, seus próprios erros, mas que é claro, são justificáveis...
    "aquele dia dirigindo e falando ao telefone? mas só foi aquela vez e a ligação era muito importante... afinal, sou um cidadão de bem, que cumpre a lei... '-mas senhor, e aquele dia em que o senhor furou o sinal vermelho e estava acima do limite de velocidade?' ... errr... bem, aquele dia, bom, é que... eu estava numa situação crítica, é, é isso, era questão de... de... bem, você tem que entender que eu tinha um assunto que não podia esperar e..."
    bem meus amigos leitores do blog do Djangokid, pessoas de bem, honestas e cumpridoras da lei... pensemos se nossas prioridades são mesmo justificadoras de atos que NÓS consideramos como inofensivos ou banais... pensemos, amigos.. pensemos....

    ResponderExcluir
  5. que o fábio elias assuma o erro de ter virado sertanejo! (e que me dê os discos do the who, já que não precisa mais)

    ResponderExcluir