sexta-feira, 16 de abril de 2010

A noiva monstro

Havia cinco anos que tal criatura  estava as voltas com  o tão esperado sonho, cinco anos de  preparações  de  planos  e planos, de brigas e voltas com o tão amado cavalheiro.
Toda familia se espremia até a ultima gota para fazer o grande espetáculo, as amigas que na verdade estavam mais pra inimigas se acotovelavam  por entre flores enfeitadas, luzes de penumbra, tecidos de  quinta compradas numa  25 de março da cidade mais próxima, tudo naquela cerimonia era despresivel.
De um lado se ouvia um som bregamente deprimente vindo de um violino desafinado e uma cantora de baile de quermese  de curtiço que foi chamada as pressas para cantar  uma musica italiana com seu sotaque asmático e apático e um macarrones de dar dó.
Do  outro lado se avistava uma senhora  com um gigantesco chapéu na cabeça e  um vestido anos 80 derramado nas costas, o calor era enlouquecedor o padre  não se continha de tanto estresse, as  horas ja se passavam  a musica  agonizante e a cantora macarronica não parava, todos ja estavam preocupados e com  ataques e os que tinham ataques  de nervo ja haviam caido para traz, alguns ja tinham  afrouxado a gravata outras ja havia tirado o sauto e coçado o calo de tanto ardor .                                                                Mas voces ja repararam  como é deprimente as esperas  cerimoniais de qualquer espécie que seja?       Sempre tem alguma muvuca errada , algo esquecido na ultima hora ou o mico da vez e desta vez qual seria o mico  ?
Hum...Ok  leitor voce venceu,  não vou deixar voce mais na curiosidade e  em tal grande agonia..rufem os tambores e toquem as trombetas e..... e..... hum...  que cante  no mais alto som a cantora macarronica, a noiva vai entrar na historia.
Mas hei..? tem algo de errado..ela  entra  e todos levantam para ver cada detalhe e depois falar mal (esse é um dos fatos que toda cerimonia desse tipo tem e o que  não falta é pessoas se acotovelando, espremendo,  cutucando e cochichando aos ouvidos  para falar algo  ultrajantemente ruim).
A tal criatura vai  caminhando em frente ao tão grande sonho, o vento bate e levanta o véu do rosto, o calor somado ao  choro foi tamanho que derreteu toda a maquiagem  que escorria por todo o rosto, os olhos vermelhos somados com  a sombra negra derretida  escorria misturando  lagrimas e suor que se juntavam  e  trasformava  a bela em uma monstruosa máscara de ritual Maia .
A essa altura  o cavalheiro ja havia até pensado em desistir de tão grande terror  e tão broxante a criatura havia se transformado, a noiva monstro em total deprimência havia completado e fechado com chave de ouro e diamante bruto aquela tarde tão harmoniosa.

2 comentários:

  1. " a noiva monstro em total deprimência havia completado e fechado com chave de ouro e diamante bruto aquela tarde tão harmoniosa. " Significa que mesmo monstrinha o noivo disse aceito?

    ResponderExcluir