domingo, 1 de maio de 2011

Prefiro as farmácias quando eram com PH no lugar de F.

Ontem aconteceu um fato no minimo engraçado, e algo que eu  ja venho comentando com os colegas desde a muito tempo.
Sou acostumado a comprar sempre um tipo de analgésico  e resolvi entrar em uma farmácia para buscar o tal remédio, ja na entrada um belo tapete felpudo e pomposo com letras em relevo dando boas vindas, portas automáticas, cameras, musica ambiente para relaxar, tudo perfeito, sem contar a grandiosidade da farmácia.
A decoração toda em branco e creme, espelhos nas vitrines, atendentes uniformisadas e com cara de aeromoças .Realmente o lugar  parecia mais um shopping e não  uma farmácia, com partes só para alimentação com biscoitos de cereais, salgadinhos, energéticos e Gatorades, revistaria e claro os tipicos jornais do dia  que não pode faltar em nenhuma banca atualizada.
Do outro lado vi alguns cds e dvds, algo inimaginavel a algum tempo atraz em uma farmacia , lembrem se, na frente estava escrito FARMACIA em letras garrafais. Ja haviam  passado mais de 10 minutos e eu encantado com o lugar e olhando as variedades de coisas que tinha para se comprar.
Me lembrei então do tal remédio e fui ao balcão pedir pelo nome do dito cujo, e la foi o farmaceutico, atendente, vendedor ou sei la mais o que procurar no computador. Depois de alguns minutos se virou  até a preteleira e nada, foi para o  fundo em uma salinha e nada, perguntou pra um  perguntou pra outro e nada...
Nessa hora me veio em mente a historia de um amigo que comprou um celular ultra futuristico que faltava só andar mas que na hora de fazer uma ligação o mesmo não funcionava.
Respirei fundo pois ja sabia qual seria a resposta, o rapaz veio de la com a cara  de paisagem e tentou me explicar que o remedio se encontrava em falta e  que no momento não teria a  marca e eu poderia subistituir por outro qualquer, e digo a voces meus caros amigos, o remedio é um dos mais tradicionais na eficacia de dores e o lugar gigantesco  não tinha o tal.



Sabem de uma coisa?



Prefiro as farmacias quando eram  com Ph no lugar de F, pelo menos essas tiravam a minha dor.


3 comentários:

  1. Ao menos as Pharmácias cumpriam com sua função, já as farmácias parecem mais lojas de conveniência.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q ele não te receitou algumas revistas de fofoca, senão aumentariam as dores !!!

    ResponderExcluir